terça-feira, 26 de abril de 2016

Mais Cultura nas Escolas: voltamos para a comunidade Ilha, na terra indígena São Marcos

Gente indigenamente linda!

Sábado passado (23/04) retomamos as atividades do projeto Mais Cultura nas Escolas na comunidade indígena Ilha, na terra indígena São Marcos. 


Como esta ação é uma parceria do Ministério da Cultura com o da Educação e havia tido uma demora no repasse para as atividades da segunda etapa, demoramos um pouco para voltar lá. 

No primeiro dia da segunda etapa, o Coletivo Caimbé chegou na comunidade Ilha com uma equipe formada pelos poetas Zanny Adairalba e Edgar Borges, a fotógrafa Lai Dantas e o pequeno ilustrador Edgar Borges Bisneto. 

As ações com as quase 20 crianças que apareceram na escola foram coordenadas pela poeta Zanny, que leu a história do “Tatu-Balão”, de Sonia Barros, monitorou uma sessão de desenhos inspirados no livro e ensaiou cantigas infantis com pequenos macuxis e wapichanas que participaram do encontro. Além disso, Edgar Bisneto recitou poemas para os seus pequenos companheiros. 




















No final, a equipe da escola ofertou um lanchinho para todo mundo e as crianças ainda correram um pouco antes de voltar para suas casas e nós para Boa Vista.

Vamos ficar até setembro fazendo viagens para a comunidade.

Mais fotos estarão sempre disponíveis aqui, em nosso álbum no Facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário