terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sarau DoQuintal cada vez mais internacional

Gente lindamente poética!

Muito, mas muito obrigado mesmo a quem embelezou com sua presença e participação o nosso Sarau DoQuintal edição pós-inverno. Foi bonita demais a noite. Além de bonita, foi a versão mais internacional até agora. Tivemos declamações e leituras em português, espanhol e em francês, dando um toque meio mundial ao nosso encontro mensal.















A noite foi tão bacana para o Axi Reed, que esteve no saraue pela primeira vez, que ele fez um poema inspirado em nosso encontro e pubilcou em nossa fan page no Facebook. Confere:

DoQuintal

DoQuintal eu não sabia
Era do quintal ou DoQuintal?
Quem escreve?
Quem declama?
Eu entendo tudo
Não entendo nada.
Os poetas cospem poemas
Choram poemas
Amam Poesia.
Eu não sabia
Não sou sábio.
Quem sou eu neste quintal?
Uma folha
Uma árvore
Uma pessoa perdida?...
Quem sou eu entre poetas?
Me sinto um nada
Um tudo
Um pouco de tudo
Um pouco de nada.








O encontro, por sinal, durou quase cinco horas e contou com muitos visitantes que ainda não conheciam o espaço cultural DoQuintal do Estúdio Parixara, nosso parceiro no sarau. Algumas das ilustres visitas saíram de casa apenas para ouvir, outras levaram os seus poemas impressos ou no celular para oferecê-los aos demais participantes. Outros chegaram assim, querendo entender do que se trata esse momento poético que o Coletivo Arteliteratura Caimbé organiza aqui no meio do mundo.
















 Além de ter sido o mais internacional até agora, o sarau foi com certeza o mais musical. No palco montado sob as mangueiras DoQuintal tocaram e cantaram violão, piano e gaita Jediael Roraima, Timóteo e Graziela Camargo, Jj Vilela, Adília Quintelas, Rodrigo Mebs, Victor Matheus, Alessandra  “Leka” Denz, Bebeco Pujucan, Paula Brenda  e Luís Fernando. Se esquecemos alguém a culpa é da emoção de ver e ouvir tantas pessoas linda compartilhando sua arte com os outros.


















Ainda bem que não tem limite de espaço para colocar fotos na internet. Quer dizer, tem, mas não é caso aqui e isso nos permite botar muitas imagens para vocês visualizarem um pouco da noite, que teve também a banquinha de livros, gente dando F5 nas conversas e muita alegria e paz. Isso sem contar na participação das crianças, que chegam a criar poemas na hora.





















O próximo Sarau DoQuintal está marcado para o dia primeiro de novembro. Contamos com vocês e os amigos. Até lá, gente linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário