segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Integrante do Coletivo Caimbé participa de bienal literária no Paraná


Olha que coisa legal, gente lindamente literária:

O nosso colega escritor Edgar Borges, integrante fundador do Coletivo Arteliteratura Caimbé, representará Roraima nesta semana na primeira Bienal do Livro e Leituras da cidade de Campo Mourão, Paraná. O evento acontece de 22 a 26 e homenageia a Ucrânia, pais do Leste Europeu.

Edgar participa do evento a convite da Prefeitura de Campo Mourão, organizadora da bienal. Vai fazer uma palestra sobre o texto jornalístico e o literário, mediará uma mesa redonda sobre a produção literária na era digital e fará uma sessão de autógrafos de seu livro de micronarrativas Sem Grandes Delongas, o primeiro do gênero na região Norte. Além disso, percorrerá as escolas da cidade para falar com estudantes e professores sobre a Amazônia sonhada e a Amazônia vivida.

Autor de um livro eletrônico e outro impresso de micronarrativas, integrante de mais de dez coletâneas de prosa e poesia e ganhador de vários prêmios como jornalista, escritor e produtor audiovisual, Edgar é colunista do jornal Folha de Boa Vista, veículo em que publica semanalmente desde julho do ano passado a coluna Rede Literária. Edita os blogs Crônicas da Fronteira e Cultura de Roraima, nos quais publica prosa, poesia e notícias da vida artística e cultural do Estado.

Ele conta que o convite para falar de literatura e da Amazônia na bienal e a oportunidade de conhecer outros escritores e agentes culturais o deixou muito contente, pois é resultado de um trabalho cultural iniciado há vários anos. 

Acima de tudo isso, acrescenta, o importante é representar a literatura roraimense em um evento que terá convidados de várias regiões do País e cujo patrono  será o poeta Vinicius de Moraes, que neste mês de outubro completaria cem anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário