terça-feira, 22 de novembro de 2016

Poeta Zanny Adairalba lança livro ‘Movimentos Inexatos’

A poeta e compositora Zanny Adairalba, nossa colega de Coletivo, lança nesta sexta-feira (25) seu novo livro de poemas. Intitulada “Movimentos Inexatos”, a obra é prefaciada pelo teatrólogo carioca Caique Botkay e composta por 28 poesias que abordam desencontros, saudades, paixões, e outras emoções.

O coquetel de lançamento será realizado no Sesc Mecejana, a partir das 19h, marcando o retorno das atividades desenvolvidas pelo projeto Café com Letras, uma ação do Sesc-RR.

A publicação do livro foi custeada por uma campanha de financiamento colaborativo realizada entre os meses de janeiro e abril de 2016.
 Também conta com o patrocínio da Livraria Saber, Instituto Boa Vista de Música, Grupo Folclórico Zé Monteirão, Blog Raphaela Queiroz e do empresário Marcelo Lopes além do apoio do Sesc-RR, Coletivo Caimbé, do qual é uma das articuladoras, e da Biosphere Records.

Durante o Café com Letras será realizada a entrega dos exemplares encomendados através de pré-venda, assim como a comercialização, no valor de R$ 20,00  a unidade, para aqueles que desejarem adquirir a obra
Também haverá performances com a poeta Adília Quintelas, o ator Anderson Souza, as musicistas Laura Gomes e Camila Freitas e o cantor Cláudio Moura.
“Esta publicação marca um momento especial na minha carreira, pois alcançou um quantitativo de 200 exemplares comercializados antes de sua publicação (através de pré-venda pela internet), com a colaboração de pessoas residentes em diversos estados. São amigos, familiares e leitores conhecidos e desconhecidos que confiam no meu trabalho. Isto é realmente gratificante e traz aquele gostinho de alegria compartilhada”, relata a poeta Zanny Adairalba.

Bagunça nosso mundo, meu amor
Devolve ao chão nossos lençóis e travesseiros
Rasga-nos as roupas numa fúria insana
De olhares e deleites que jamais serão citados
Bagunça nosso mundo, meu amor
Derrama vinho nas arestas dos segredos
Desatinado, desmontado ao próprio medo
Entrega-te atrevido à língua-fúria que nos basta  (...)

Trecho do poema Balaio de gato

O Café com Letras busca proporcionar encontros culturais que reúnam intelectuais, escritores, filósofos, declamadores e observadores para conhecer, adquirir ou simplesmente conversar sobre livros e literatura.
A AUTORA - Zanny Adairalba é poeta e compositora desde a infância e acumula em seu currículo diversos prêmios literários e musicais. É autora das obras “Palavras em preto e branco”, “Micropoemas”, “Repoetizando”, “Carrossel Agalopado”, “PoesiaZinha” e “Pétala de despedidas”, além de 15 cordéis que abordam temas variados.

(...)
Ouves? 
Sim... Ouves sim 
Os gritos de meus silêncios
Eis a parte que me cabe 
Neste oceano de sombras
Espalhadas pela face do tempo
Eis o tempo. O vazio
Eis-me aqui, sombrio
Esquivando-me. Defendendo-me
Ancorando-me por vezes
Mas, sobretudo
Sobretudo (Sobre tudo)
Sobrevivendo. Sobrevivente
Caça e caçador (...)

Trecho do poema Movimentos Inexatos

Em setembro deste ano, integrou a lista dos 30 autores brasileiros selecionados na chamada-convite do projeto de publicação Sementes Líricas, da editora Literacidade, com a obra Pétala de despedidas.
Em junho do mesmo ano, teve seu livro de poesias infantis “PoesiaZinha” publicado com apoio de pais e professores do 3º ano do Colégio Claretiano.
Em 2015, recebeu o 1º Lugar no Concurso Internacional de Dramaturgia Feminina do projeto La Escritura de la diferencia, da Espanha - Edição Brasil, com a peça “Chegança – O cordel do bem-querer”, uma comédia romântica dirigida ao público infanto-juvenil.
Zanny é ativista cultural e uma das fundadoras do Coletivo Caimbé, grupo roraimense criado em 2009 com a intenção de desenvolver ações com foco no incentivo à leitura e à literatura.

Serviço
O que: Lançamento do livro Movimentos Inexatos, de Zanny Adairalba
Quando: Sexta-feira, 25 de novembro, às 19h
Onde: Sesc Mecejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário