quarta-feira, 30 de novembro de 2016

3 de dezembro tem Sarau da Lona Poética na zona oeste de Boa Vista




Dezembro começa literário na zona oeste de Boa Vista. O Espaço Cultural Harmonia e Ritmo abrirá suas portas para receber a edição natalina do Sarau da Lona Poética, organizado pelo Coletivo Caimbé. Além dos poetas e músicos que costumam apresentar-se no sarau, este encontro terá apresentações de vários estilos de dança.

O sarau começará às 20h deste sábado 3 de dezembro, com entrada franca para todas as idades. O Espaço Cultural Harmonia e Ritmo fica na rua Carmelo, 2044, Nova Canãa. 


Esta edição da Lona Poética encerrará a semana de atividades do I Encontro de Artes Integradas, que terá roda de conversa sobre gestão e produção cultural, oficinas e apresentação de números de dança.

Além da poesia, música e dança, o Sarau terá sessões de autógrafos da coletânea Palavradeiros, fruto do concurso literário Aldenor Pimentel 2016. A obra foi publicada pela editora Maricota Cartonera e contém poemas e contos de Marcelo Perez, Ricardo Dantas, Gabriel De Souza Alencar, Eden Picão e Dom, além dos convidados Zanny Adairalba, Edgar Borges e Aldenor Pimentel.

Também haverá sessão de autógrafos do livro Movimentos Inexatos, lançado no dia 25 de novembro pela poeta Zanny Adairalba. Durante toda a Lona, o microfone e um violão ficarão disponíveis para o público apresentar seus poemas e músicas preferidas.

“Graças a esta parceria com o Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, o Sarau da Lona Poética retorna à zona oeste para promover o encontro das pessoas que gostam de literatura e arte. Esperamos que a comunidade artística do bairro participe e compartilhe suas produções com o público”, afirma Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé. 

O Sarau da Lona Poética é uma ação mensal do Coletivo, que busca ocupar praças, centros culturais, livrarias e outros espaços com poesia, música, artes visuais e outras manifestações culturais. Mensal, é o único evento público e regular deste gênero no Estado. Para saber mais sobre o sarau e outras ações do coletivo, acesse www.caimbe.blogspot.com.br.

OCULTO – Para encerrar as atividades de 2016, o Coletivo Caimbé programa para o domingo 11 de dezembro, em parceria com o Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, mais uma edição da ação “Amigo Literário”. A ideia é incentivar as pessoas a trocarem os livros que já leram por outros, formando uma rede de leitores.

O Amigo Literário começará às 18h, na praça do Mirandinha. Qualquer pessoa interessada em conhecer outros leitores e fazer a troca de uma obra literária por outra pode comparecer. “Vamos levar um violão para os que quiserem tocar. Quanto mais pessoas participarem, mais divertido é”, afirma a poeta Zanny Adairalba, articuladora do Coletivo. É recomendável levar  toalhas ou panos para estendê-los sobre a grama da praça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário