segunda-feira, 17 de junho de 2013

Poeta Zanny Adairalba compõe músicas para o arraial Boa Vista Junina


Começou sábado (15) e vai até o dia 23 o arraial Boa Vista Junina, promovido pela prefeitura de Boa Vista. 

Quem aparecer na Praça do Centro Cívico para ver as quadrilhas e curtir as comidas típicas da festa  poderá a qualquer momento ouvir uma composição de nossa colega Zanny Adairalba. 

Explicamos: é que além de poeta e cordelista, Zanny também é compositora (você viu a postagem do prêmio que ela ganhou no Festival Canto Forte?) e há muitos anos faz músicas para as quadrilhas juninas de Roraima. Em 2013 são três os grupos que vão subir no tablado ao som de suas composições.

A quadrilha Garranxê entrará no palco com a música “25 anos de alegria e emoção – Garranxê a estrela do São João”, parceria de Zanny, responsável pela melodia, com o letrista David de Paulo. A interpretação é de Irlan Guimarães. 

Zanny compôs outras duas canções: “Vida e morte de Lampião”, cantada por Ana Flávia Campos Costa para o grupo Arrastão Caipira, e “Roraima, terra de encantos e inspirações”, interpretada por Regina Lima para a quadrilha Zé Monteirão.

Além disso, Zanny é, juntamente com Líber Uchôa, uma das autoras da melodia da música oficial do Boa Vista Junina 2013: “As aves de Roraima”. A letra é de Chiquinho Santos e a interpretação ficou a cargo de Irlan Guimarães e Ana Gabriela. 

Todas as músicas estão gravadas em um CD que está sendo distribuído pela prefeitura de Boa Vista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário