sábado, 1 de junho de 2013

Poesia no parque, poesia no circo

 E como dito e anunciado estivemos no Circo de Seu Léo para fazer uma intervenção poética neste sabadão que abriu o mês de junho. 

A trupe do Coletivo Arteliteratura Caimbé foi formada no evento Lona Cultural pelos poetas/escritores/declamadores Edgar Borges, Zanny Adairalba, Rodrigo Mebs e Adília Quintelas, com participação especial dos pequenos Edgar Borges Bisneto (5 anos) e Isabela Quintelas (6 anos), que também entraram no picadeiro. 

A nossa participação deu-se depois da banda de pop-rock-reggae Fortunia. Diversas pessoas da plateia participaram declamando ou lendo poemas próprios ou de outros autores. Entre os velhos conhecidos dos saraus do Coletivo podemos citar Eliza Lima, que fez a sua primeira leitura em público durante uma das edições do Sarau DoQuintal, parceria do Coletivo Caimbé com o Estúdio Parixara. 


Edgar Borges na abertura da Intervencão Sarauzinho

Poeta Zanny Adairalba na sequência das poesias

Adília Quintelas lendo seus poemas
Rodrigo Mebs soltando poesia

Eliza Lima, amiga dos saraus do coletivo

O circo 

Poeta Josimar Souza também participou

Edgar Borges, Zanny Adairalba, Rodrigo Mebs e Adília Quintelas


Na última declamação, feita por Rodrigo Mebs, começou um vendaval que durou mais de uma hora. Foi cena de filme de suspense isso de ver os galhos dos coqueiros balançando e ninguém sabendo que horas a chuva diminuiria para poder ir para casa. Isso sem contar as correntes de ar que traziam a chuva para dentro da lona do circo. 

O vendaval
Felizmente, tudo correu bem e a noite foi poeticamente chuvosa apenas, sem nenhum contratempo. Agora vamos aguardar para ver o que rola na próxima quarta-feira (5), na intervenção que vamos fazer no congresso de filosofia da Universidade Estadual de Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário