quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Escritor roraimense é premiado em concurso nacional de poesias




A rede de farmácias Pague Menos divulgou o resultado de seu segundo concurso literário de poesias, este ano realizado com o tema Brava Gente Brasileira. Mais de duas mil pessoas de todo o país participaram. O concurso selecionou 100 textos para compor um livro. Entre as obras, o poema "Valentes", do jornalista e escritor Edgar Borges, integrante do Coletivo Arteliteratura Caimbé, ficou em quinto lugar.

A banca da segunda edição do concurso de poesias da Farmácias Pague Menos foi composta por Marcia Sucupira, mestre em políticas públicas e escritora; Maíra Ortins, coordenadora de artes visuais da Secretaria de Cultura de Fortaleza; e Urik Paiva, coordenador de políticas de literatura, livro e leitura da Secretaria. O resultado foi transmitido de Fortaleza ao vivo pela internet no dia 2 de agosto.

"Fiquei surpreso com o resultado. Ficar entre os 100 finalistas, concorrendo com poetas de todo o Brasil, já havia me deixado feliz. Ser o quinto e participar da coletânea foi uma surpresa maior ainda. São iniciativas assim que estimulam os escritores a produzir. As empresas e o poder público de Roraima, em todas as esferas, deveriam implementar ações deste tipo, valorizando a literatura e os escritores roraimenses", afirma Edgar.

A versão digital do livro pode ser acessada no hotsite do concurso ou no blog Crônicas da Fronteira, editado por Edgar. A poesia dele está na página 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário