Gente indigenamente linda!
Sábado passado (23/04) retomamos as atividades do projeto Mais Cultura nas Escolas na comunidade indígena Ilha, na terra indígena São Marcos.
Aqui vocês podem conferir algumas postagens referentes às primeiras ações que fizemos lá na escola municipal indígena Tuxaua Albino Moraes, ainda no primeiro semestre de 2015.
Como esta ação é uma parceria do Ministério da Cultura com o da Educação e havia tido uma demora no repasse para as atividades da segunda etapa, demoramos um pouco para voltar lá.
No primeiro dia da segunda etapa, o Coletivo Caimbé chegou na comunidade Ilha com uma equipe formada pelos poetas Zanny Adairalba e Edgar Borges, a fotógrafa Lai Dantas e o pequeno ilustrador Edgar Borges Bisneto.
As ações com as quase 20 crianças que apareceram na escola foram coordenadas pela poeta Zanny, que leu a história do “Tatu-Balão”, de Sonia Barros, monitorou uma sessão de desenhos inspirados no livro e ensaiou cantigas infantis com pequenos macuxis e wapichanas que participaram do encontro. Além disso, Edgar Bisneto recitou poemas para os seus pequenos companheiros.
No final, a equipe da escola ofertou um lanchinho para todo mundo e as crianças ainda correram um pouco antes de voltar para suas casas e nós para Boa Vista.
Vamos ficar até setembro fazendo viagens para a comunidade.
Mais fotos estarão sempre disponíveis aqui, em nosso álbum no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário