quarta-feira, 9 de março de 2016

Poesia, artes visuais e hip-hop no Sarau da Lona Poética em Alto Alegre

Gente altamente linda!

Alto Alegre nos recebeu no primeiro sábado de março para a realização do primeiro Sarau da Lona Poética fora de Boa Vista. A caravana do Coletivo Caimbé pegou a estrada e chegou cedo para montar a estrutura na praça central da cidade e começar as atividades exatamente às 19h do dia 5 de março de 2016.






 O sarau teve como convidados especiais os poetas Rodrigo Mebs e Brendo Vieira e os artistas visuais Sulivan Barros e Eduardo Briglia, que levaram exposições de fotografia e desenho. Além deles, os rappers Big  Berg e 7Niggaz representaram o Coletivo Macu-X mostrando aos alto-alegrenses um pouco do hip-hop que se produz em Boa Vista.


Rodrigo Mebs

Brendo Vieira




Sulivan Barros


7Niggaz e Big Berg



Obras de Eduardo Briglia






 

  

Fotopoemas de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto

A interação entre os artistas foi tão boa que teve free style teve ao som do violão de Claudio Moura, da equipe do Sesc Roraima, e o Big Berg fez uma batida beatbox para Rodrigo Mebs. Todos juntos e misturados numa noite bacana.

Edgar Bisneto e Rodrigo Mebs

Poeta Zanny Adairalba







Claudio Moura








Esta Lona Poética contou com a parceria mais do que especial do Sesc Roraima e das professoras do Sesc-Ler de Alto Alegre, fundamentais na mobilização do público; da Prefeitura de Alto Alegre e do Ministério da Cultura, que está fomentando a nossa jornada desde novembro por intermédio da Bolsa de Fomento à Literatura.





Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé
Também tivemos a parceria fundamental do público, que participou cantando, recitando poemas próprios, lendo textos dos livros que levamos para consulta e aproveitando muito a poesia, a arte e a música de nossos convidados.

Além disso, houve sorteio de livros de autores regionais e exposição de fotopoemas de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto.










O melhor de tudo é que a semente poética foi plantada e nasceu o interesse por novos intercâmbios e saraus próprios em Alto Alegre. É justamente isso o que a gente tenta espalhar por aí.





Muito obrigado a quem participou, a quem ajudou, a quem prestigiou. Nossas próximas atividades serão no bloco do Centro de Ciências Humanas da UFRR, na sexta-feira 11/03, e na Rádio FM Monte Roraima, com um sarau radiofônico no sábado 12/03.

Te esperamos, gente linda!

---------

Ah, para ver mais fotos, curte a nossa página lá no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário