segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vamos abrir 2016 com poesia, música e artes visuais na Lona Poética

O ano vai começar com poesia. No sábado 9 de janeiro, o Coletivo Caimbé realizará a primeira edição do Sarau da Lona Poética em 2016, reunindo poetas, declamadores, músicos e artistas visuais numa festa artística aberta a pessoas de todas as idades. As atividades começam às 19h30, no Espaço Cultural do Quintal, parceiro desta atividade.

Atriz Marisa Bezerra
A entrada no sarau é franca e pessoas de todas as idades podem participar. A atriz Marisa Bezerra é a convidada poética desta edição. Ela recitará obras de autores como Fernando Pessoa, Adélia Prado, Zanny Adairalba e Elimacuxi. Na parte visual, as estrelas desta edição são os artistas Morgana Forte e Mateus Forte, alunos do curso de Artes Visuais da UFRR.

Atriz Marisa Bezerra
 Outra atração será um varal poético com fotografias, ilustrações e poemas de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto. O público também concorrerá a sorteios de livros de autores locais.




O Espaço Cultural do Quintal fica na avenida Castelo Branco, 2.266, São Vicente, entre as avenidas Ville Roy e Mucajaí. 


Além  dos convidados e das exposições, teremos, como sempre, o microfone e o palco aberto para quem quiser cantar, recitar poemas seus ou de outros autores, dançar ou fazer performances. Essa interação é que traz energia e alegria para a Lona Poética. Por isso, todo mundo que gosta de música, poesia e artes está convidado para o primeiro sarau de Roraima em 2016”, diz o escritor Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé.

Esta edição da Lona Poética faz parte do projeto Saraus Poéticos Caimbé, que foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação  Biblioteca Nacional e do Ministério da Cultura. No total, serão 11 eventos apoiados pela bolsa em Boa Vista, Iracema e na comunidade indígena Canoani. 

POESIA POR RORAIMA - O Sarau da Lona Poética é o único evento público deste gênero realizado regularmente no estado de Roraima. Itinerante, é realizado em praças, parques, livrarias e espaços culturais com a intenção de promover a circulação da poesia que se faz e se lê em Roraima.

O segundo Sarau da Lona Poética em janeiro já tem data: será no dia 23, às 19h, na frente do Palácio da Cultura. Os convidados especiais serão quatro jovens representantes da nova poesia roraimense: Carol Alcoforado, Hander Frank, Felipe Thiago e Tallon Almeida. O pintor Cláudio Lopes será o responsável pela exposição de artes visuais.

IMAGENS DO SARAU - Para ver mais fotos e vídeos das edições do sarau, curta a página www.facebook.com/coletivocaimbe ou siga o grupo no perfil www.twitter.com/coletivocaimbe.

Serviço
O que: Sarau da Lona Poética, com poesia, música e exposição de artes visuais.
Onde: Espaço Cultural do Quintal, avenida Castelo Branco, 2.266, bairro São Vicente.
Quando: 9 de janeiro (sábado), às 19h30.
Quanto: entrada grátis.
Outras informações: 99111-4001 (Edgar Borges)



Nenhum comentário:

Postar um comentário