segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

E chegamos felizes ao último Sarau da Lona Poética em 2015


Gente linda que nos acompanhou em 2015!

Chegamos ao final de 2015 com ondas de felicidade invadindo os nossos corações literários.

Muito obrigado a quem esteve conosco nas atividades que realizamos neste ano, trabalhando com a gente, ajudando a divulgar e chamando as amizades para conhecer as ações do Coletivo.

Nós gostamos de estar com vocês e gostamos de quando vocês estão perto da gente.

Deixando de lado os cumprimentos natalinos, vamos escrever um pouco e rapidamente sobre a última edição do Sarau da Lona Poética em 2015, que aconteceu no dia 12 de novembro lá na Casa do  Vovô.

Tudo o que estava programado aconteceu e foi lindamente bacana e harmonioso: Marcelo Perez, poeta convidado deste sarau, apresentou textos de seu livro “Ainda que estivesse faltando pedaços” e expôs e distribuiu edições do fanzine que edita, o Receita no Verso.









 Claudio Barros e Kellen Silva, artistas visuais convidados, fizeram uma mostra muito bacana de seus trabalhos.

 



O varal poético com fotografias, ilustrações e poemas de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto também foi montado.




Vários idosos da Casa do Vovô também participaram expondo poemas e recitando versos de suas autorias.

Os bailarinos Wilkinson Oliveira e Bruna Fernandes fizeram uma performance linda mostrando suas habilidades dançarinas.


Ah, também foram sorteadas diversas obras de autores roraimenses, dando aquela empolgação em quem pretende incrementar sua biblioteca.




Para completar as atrações desta noite multicultural, Ellen Apolinário e Elimacuxi levaram sua exposição fotográfica “Baús abertos: corpos vividos”.





E claro, tivemos as belas participações de muitas poetas, declamadores e cantores na hora do microfone aberto (que dura todo o sarau, para dizer a verdade):

Como já estamos correndo para produzir as ações de 2016, vamos ser mais breves e mais fotográficos. Confiram mais alguns registros e marquem na agenda de vocês: janeiro vem com dois Saraus da Lona Poética.

O primeiro será no dia 9 de janeiro, ali no Espaço Cultural do Quintal, na avenida Castelo Branco, 2266, bairro São Vicente, na quadra entre as avenidas Ville Roy e Surumu. A atriz convidada será Marisa Bezerra, uma das grandes intérpretes locais de poesia. Ainda estamos definindo quais serão os artistas visuais convidados.



O segundo Sarau em janeiro será no dia 23, no jardim em frente ao Palácio da Cultura, ali na Praça do Centro Cívico. Os convidados representam a nova geração de poetas de Boa Vista: Felipe Thiago, Hander Frank, Tallon  Almeida e Carol Alcoforado.



Depois teremos dois em fevereiro, três em março e mais dois em abril, fechando um ciclo de 11 atividades em Boa Vista, Iracema e na comunidade indígena Canoani, município do Cantá. A jornada de poesia, música e artes visuais faz parte do projeto Saraus Poéticos Caimbé, selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e do Ministério da Cultura.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário