quarta-feira, 14 de maio de 2014

E o Sarau da Lona Poética foi itinerante na praça do Centro Cívico

Gente linda!

Chegamos aí com os registros fotográficos e textuais de nosso último sarau, preservando e compartilhando a memória da poesia que andamos espalhando por aí em parceria com o povo lindo que só que aparece nos eventos.

O último foi o Sarau da Lona Poética, desta vez ocupando a praça do Centro Cívico no último sábado (10.05) naquele horário gostoso das 18h. Na verdade, poderíamos chamar esta edição do sarau da lona itinerante, pois fizemos uma migração de local no meio das declamações.

Explicamos: 17h45 começou a cair uma chuvinha na cidade. Teria sido muito bem-vinda se não trouxesse com ela a possibilidade ruim de ter de cancelar o sarau. Ainda bem que lá pelas 18h15, 18h20, deu uma trégua, permitindo que estendêssemos a Lona Poética no gramado entre a Estátua do Garimpeiro e o Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo estadual.

Rapidamente a Lona foi ocupada e o povo começou a ler seus próprios poemas, os de autores que curtiam e, especialmente, os de Mário Quintana, poeta que decidimos homenagear desta vez, aproveitando a passagem dos 20 anos de sua morte.

Pois bem: estávamos lá, felizes, nessa de compartilhar poesia, quando as gotinhas de chuva voltaram a cair. Deu um medo dos livros estragarem e já havíamos começado a nos despedir quando o poeta Rodrigo Mebs, nosso parceiro de coletivo, sugeriu que ocupássemos a Praça do Coreto, também na área do Centro Cívico.

Área coberta, cheia de árvores, bem iluminada, a praça já foi uma das mais frequentadas da cidade em décadas passadas. Por votação, a sugestão foi aprovada e lá se foi todo mundo para o Coreto, onde rolou muito mais poesia, cantoria, música e alegria até quase uma 22h. 

Se você não foi, pensa que é exagero de nossa parte mas na verdade queria mesmo era ter compartilhado conosco, olha estas fotos do sarau feitas pelo jornalista e poeta Michel Sales enquanto ainda estávamos entre a Estátua do Garimpeiro e o Palácio do Governo. 

Antes disso, anota na agenda: o próximo Sarau da Lona Poética será feito no dia 7 de junho, ali mesmo no Coreto do Centro Cívico, começando às 18h, com acesso franco e gratuito a todas as idades.

Curte as fotos do Michel:






A nossa colega de coletivo Zanny Adairalba fez alguns registros com seu celular dos dois momentos da Lona Poética itinerante: 


Olha que beleza fazer poesia na praça!

E a criançada mexendo no megafone

Liz Camargo, um ano e pouco, sendo introduzida ao mundo da poesia

O músico Jj Vilela, a poeta Elimacuxi e nosso colega Edgar Borges já no Coreto

Manelão, primeira vez no sarau, declamou um poema que aprendeu quando era garotinho

Improvisos poético-musicais entre Rodrigo Mebs e Jj Vilela

Aqui, duas fotos da poeta Elimacuxi, parceiraça de toda atividade que organizamos:

Rapaz venezuelano que estava passando e ficou, declamou e ouviu até o final do sarau

A fonte desligada ainda tem sua beleza


Mais fotos para fechar esta postagem:





Nossos colegas de coletivo Timóteo Camargo e Zanny Adairalba


Brenda Marcela lendo e prendendo a atenção dos participantes



Edgar Borges, nosso colega de Coletivo, fotografo por Kalyua Vasconcelos


JJ Vilela e Adília Quintelas fazendo violão e voz

Anderson Sousa, dando um show no sarau





Um comentário: