quarta-feira, 16 de março de 2016

Dia Internacional da Poesia será comemorado com música,artes visuais e lançamento de livro na zona oeste de Boa Vista




O Coletivo Caimbé comemora neste sábado (19) sete anos de atividades e a passagem do Dia Internacional da Poesia, celebrado todo 21 de março. A festa vai acontecer a partir das 19h30, na zona oeste de Boa Vista, reunindo poesia, música e artes visuais na última das quatro edições de março do Sarau da Lona Poética. 


O encontro de artistas na zona oeste de Boa Vista vai acontecer na Casa Cultural do Mike, na rua N-20, 409, Dr. Sílvio Botelho, com entrada franca e aberta a pessoas de todas as idades. O local fica entre a Vila Olímpica e a avenida Nazaré Filgueiras.

Mapa para chegar na Casa do Mike

Este sarau comemorativo terá como convidados poéticos e musicais a escritora Zanny Adairalba, o guitarrista Avinashi Jhonatan e o cantor Mike Guy-bras. Zanny também fará o lançamento de seu novo livro de poemas, intitulado “Carrossel Agalopado”, do projeto da editora Maricota Cartonera. 

Zanny Adairalba

Mike Guy-bras e Lionella Edwards

Na parte visual, os artistas convidados para expor na Casa do Mike são Sulivan Barros, Tafinis Said, Cláudia Caroline, Georgina Sarmento, Ana Rocha, Cláudio Barros, Morgana Forte, Mateus Forte, Eduardo Briglia, Elias Magalhães, Rhafael Porto, Leila Baptaglin, Raphael Michels, Evelly Paat, Guaracy Costa e Dayana Paes.

Alunos e professores do curso de Artes  Visuais da UFRR vão expor na Casa do Mike


Também haverá sorteio de livros de autores roraimenses e exposição de fotopoemas de autoria de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto. Como sempre e mantendo o espírito do sarau, o microfone ficará aberto para quem quiser cantar, recitar ou fazer qualquer tipo de intervenção artística. 


Para esta ação, o Coletivo Caimbé conta com o apoio da Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura, que está fomentando a realização de 11 edições do Sarau da Lona Poética em Boa Vista, Alto Alegre, Iracema e a comunidade indígena Canaoani, no Cantá.

Zanny Adairalba e Edgar Borges, com Mike e Alice Edwards, gestores da Casa do Mike


O Sarau da Lona Poética é um dos trabalhos realizados atualmente em Roraima e outros estados pelo Coletivo Caimbé, que desde 2009 promove atividades contínuas, focadas no estímulo e fomento à literatura e outras manifestações culturais.  


“Completamos sete anos trabalhando para fortalecer a cena literária local e promover outros segmentos da cultura roraimense. Já passamos por sete dos 15 municípios de Roraima e desenvolvemos atividades em sete estados, sempre com esse foco. Vamos comemorar essa jornada com música, poesia, artes visuais e nossos amigos numa noite bacana no espaço cultural Casa do Mike”, afirma Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé.


Poeta Zanny Adairalba lançará livro cartonero no Sarau da Lona Poética


Além de convidada especial para apresentar seus poemas nesta edição do Sarau da Lona Poética, a escritora Zanny Adairalba vai lançar a sua mais recente obra, o livro “Carrossel Agalopado”. 




Conforme a autora, Carrossel Agalopado “é uma obra repleta de alma nordestina, na qual está retratada a vida do homem sertanejo; suas paixões e anseios, suas andanças e aflições, mas principalmente as belezas culturais e a força de um povo guiado pela esperança e pela fé”.

O livro foi confeccionado de forma artesanal pelo selo independente Maricota Cartonera, lançado pela própria autora e inspirado no movimento Cartonero, nascido na Argentina em 2001.  As capas são de papelão e foram pintadas e costuradas à mão. Os exemplares estarão à venda por R$ 15,00.

“O selo Maricota Cartonera também estará aberto para outros poetas interessados em lançar obras produzidas com esta política de reaproveitamento e sustentabilidade ambiental", afirma Zanny, que escreve e compõe desde a infância, acumula em seu currículo diversos prêmios por suas obras literárias e musicais e possui quatro livros já publicados, além de diversos cordéis que abordam temas variados.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário