quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

E teve Sarau da Lona Poética na varanda da Casa do Mike

Gente poeticamente linda!

Chegamos muito felizes para contar que o Sarau da Lona Poética que aconteceu no último sábado (28.11) foi lindo demais da conta.




Tivemos crianças, jovens e adultos declamando, cantando, dançando, fazendo performance de ventriloquia e apresentando suas obras de artes visuais para a comunidade do bairro Dr. Sílvio Botelho, zona oeste de Boa Vista. Tivemos sorteio de livros de autores regionais e tivemos muita alegria para dar e declamar.





Foto poemas de Edgar Borges e Zanny Adairalba

Artista visual Georgina Ariane





Dayana Soares ganhou um livro da poeta Zanny Adairalba


Tudo isso aconteceu na varanda mais artísticas daquelas bandas da cidade: a da Casa do Mike Guy-bras, nosso amigo e parceiro desta edição.


Zanny Adairalba, Mike e Alice Edwards e Edgar Borges



A família do Mike (Alice, Lionella, Lion, Leona etc.) abriu o coração e as portas de sua casa para uma noite fantástica de poesia, música, artes visuais e muita paz e positividade.








A comunidade poética e artística da região e aquela turma bonita que sempre está em nossos saraus deu o ar de sua graça e acrescentou o seu brilho ao sarau.

Olha só quem a gente registrou por lá: Anderson Souza, como poeta convidado; Georgina Ariane Sarmento, como artista visual convidada; os dançarinos Wilkinson Oliveira e Bruna Fernandes, os poetas e declamadores Felipe Thiago, Rodrigo Mebs, Marisa Bezerra, Sulivan Barros, Marcelo Perez (que será o poeta convidado da próxima edição do Sarau, marcada para o dia 12 de dezembro no abrigo de idosos Casa do Vovô), Lindomar Bach, Aldenor Pimentel e mais um bocado dessa gente bonita que espalha felicidade por onde passa.  



Cantor Paulo Segundo

Anderson Souza, poeta convidado desta edição

Georgina Ariane durante entrevista com Edgar Borges

Poeta Felipe Thiago,

Poeta EliMacuxi


Atriz Marisa Bezerra

Poeta Roberta Cruz


Poeta Rodrigo Mebs

Poeta Marcelo Perez

Dançarinos Wilkinson Oliveira e Bruna Fernandes



Poeta Galdino "A coisa"

Artista  visual e declamador Sulivan Barros


Mike e sua filha Lionella Edwards



Blogueira Lai Dantas



Teve também performance musical de Paulo Segundo, do próprio Mike Guy-bras, de Lionella e Lion Edwards, além um quarteto formado pelas meninas da Casa do Mike e adjacências e várias outras intervenções. Até o pequeno Edgar Borges Bisneto fez acompanhamento musical nesta noite maravilhosa.

Além da exposição muito elogiada dos quadros de Georgina Ariane, a varanda do Mike ainda teve espaço para a série de foto-poemas de Edgar Borges e Zanny Adairalba, com imagens produzidas pela dupla e por Edgar Bisneto.


Exposição de fotopoemas de Edgar Borges e Zanny Adairalba

Parte da exposição de telas de Georgina Ariane





Em resumo, a noite foi linda. E não podia ser menos que isso. Afinal, quase vinte pessoas se envolveram na produção da Lona Poética.

 E se você tem algo a acrescentar, bote aí nos comentários o seu ponto de vista, a sua história, aquilo que foi mais especial para você.

Olhem só: dia 12 de dezembro teremos a última edição do Sarau da Lona Poética em 2015. Será na Casa do Vovô, rua Pavão, Mecejana, por trás do prédio da Secretaria Estadual de Bem-estar Social (Setrabes), a partir das 19h.

Como poeta convidado teremos Marcelo Perez, que vai apresentar poemas de seu livro “Ainda se estivesse faltando pedaços”. Os artistas visuais convidados serão Claudio Barros e Kellen Silva. A entrada é franca e todo mundo está convidad@!



O sarau de dezembro é o segundo das 11 Lonas Poéticas que vamos fazer até abril de 2016 nas cidades de Boa Vista e Iracema e na comunidade indígena de Canaoani (Cantá). A ação faz parte do projeto Saraus Poéticos Caimbé, que foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e do Ministério da Cultura.

Cola com a gente que na nossa Lona cabe todo mundo que curte compartilhar poesia, música e alegria! 

Ah, lá na nossa fan page do Facebook tem mais fotos. Vai, curte e compartilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário