terça-feira, 22 de setembro de 2015

Semana intensa de relatos de gestão cultural, parcerias e poesia na praça



Gente linda!

Na semana passada estivemos envolvidos em algumas atividades bacanas e achamos que todos vocês devem saber delas. Afinal, tudo passa por aquela nossa linha de trabalho de fortalecer a cena literária no Estado e estabelecer parcerias e diálogos que beneficiem outros agentes culturais e a sociedade roraimense.

Vamos lá, então, mostrar o que fizemos.  Na quarta-feira (16) o nosso colega Edgar Borges participou de uma mesa de relatos de experiências em gestão cultural.

A atividade integrou o módulo de setembro do curso de  extensão em Gestão Cultural promovido pela Universidade Federal de Roraima e pelo Ministério da Cultura. Além de Edgar, que apresentou um pouco da história e ações do Coletivo Caimbé em Roraima e outras unidades da federação, a outra integrante da mesa foi Beatriz Brooks, do grupo de teatro Malokombia.

A mesa foi realizada no Espaço de Cultura e Arte União Operária. Vejam fotos:




Na quinta-feira (17), o Coletivo Arteliteratura Caimbé ajudou a organizar a palestra da caminhada Rumos, do programa Rumos Itaú Cultural. Os consultores da fundação Itaú Edson Natale e Sofia Fan conversaram com cerca de 60 artistas e gestores culturais de todos os municípios de Roraima e explicaram os procedimentos de inscrição no edital do Rumos 2015.

A conversa rolou no Espaço de Cultura e Arte União Operária, que foi parceiro da atividade.

Vejam algumas imagens


Nossa colega Zanny Adairalba e o jovem poeta Felipe Thiago

Sofia Fan, Zanny Adairalba, Edgar Borges e Edson Natale


Público



Esta é a segunda ocasião em que ajudamos a organizar as conversas do Itaú Cultural em Roraima. A primeira foi essa aqui. 

Se acaso vocês não sabem exatamente o que é o edital do Rumos Itaú Cultural, cliquem AQUI para saber como apresentar seus projetos e conseguir recursos para ser felizes fazendo arte.

Para fechar bem a semana, participamos no sábado o evento Música no Beiral, organizado pelo Clã Cultural Makunaíma. Quem passou pela praça que fica na entrada do Beiral pode conferir um varal com os poemas e contos de Edgar Borges e Zanny Adairalba ilustrando imagens e fotografias de ambos e de Edgarzinho Borges Bisneto, de apenas oito anos.

Também houve participação do poeta Brendo Vieira, que levou alguns textos para o Varal. A parte musical teve participação de diversos cantores e bandas, como a Ditambah, Vitor Pium e Rádio Bali.

Vejam algumas fotos do evento:




George Farias


Brendo Vieira

Érica e  Bia Figueredo


Ana Lu

Rodrigo Mebs

Banda Sheep






No braço de Jorge Holanda, o símbolo da banda Ditambah

Andrea e Jorge Holanda, baixista da banda Ditambah 

Victor Pium



Nenhum comentário:

Postar um comentário