quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Reencontros poéticos em janeiro


Gente linda!

Começamos nosso 2015 com a felicidade de reencontrar os amigos e as amigas.

Valeu a quem participou mais uma vez dos saraus e valeu a quem esteve lá pela primeira vez, embelezando a edição de janeiro do Sarau da Lona Poética, realizado no último dia 23.

Este sarau, além de abrir as atividades de 2015, serviu para recomeçar o nosso trabalho de arrecadação de livros e histórias em quadrinhos. Os exemplares que vamos coletar nas ações que realizemos serão direcionados para a criação de bibliotecas comunitárias em Boa Vista e em comunidades indígenas. O trabalho retoma a iniciativa do projeto Caminhada Arteliteratura, realizado com mais ênfase entre 2011 e 2012.  

Nesta edição, já contamos com as lindas doações da estudante de Letras e cronista Ágda Santos e das pastoras Zetti Ferreira e Ruth Feitosa, que entregaram livros e gibizinhos. Agradecemos às três pela generosidade e esperamos contar com elas em outras oportunidades.

Cronista Ágda Santos

Pastoras Zetti Ferreira e Ruth Feitosa

O sarau teve gente cantando, recitando poemas decorados e lendo textos nos livros ou nos celulares. Teve também quem só foi ouvir e outros que estavam em um evento deste tipo pela primeira vez na vida.

Ficamos felizes com a presença de todos e destacamos a participação do mestre cordelista Otaniel Souza, que veio do município do Cantá para Boa Vista somente para nos encantar com suas 
obras e seu sorriso.

Mestre cordelista Otaniel Souza

Riane Lima e Marvin França






Brendo Vieira

Carol Alcoforado, lendo deitada um poema em seu celular

Zanny Adairalba (ao centro) recitando


 Bem, vamos ver dois pequenos vídeos que gravamos? Desculpem a escuridão, mas a luz dos postes da praça do igarapé Mirandinha não colaborou...

O primeiro é com Carol Alcoforado recitando um texto do poeta Rodrigo Mebs. O outro é com Hêndria Moura puxando o coro de Faroeste Caboclo (só gravamos um minuto, mas ela cantou toda a música e a turma acompanhou).


video


video

 
Já agendamos o sarau de fevereiro. Vai ser depois do carnaval, dando tempo para que todo mundo se divirta na folia e chegue tranquilo na roda de poesia. 

Bota na agenda: dia 21 de fevereiro tem Sarau da Lona Poética novamente no igarapé Mirandinha, das 18h às 20h, 20h e pouco.
Beijos e até a próxima!


Um comentário: