segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Vamos ao III Encontro dos Cordelistas de Roraima

Gente encantadoramente literária!

 Vão fazer o que nesta sexta-feira, 18 de outubro, entre as 17h e as 18h? Dá um pulinho ali no Forródromo do Parque Anauá e participa de mais uma atividade deste seu amado Coletivo Arteliteratura Caimbé: um sarau misturado com o III Encontro dos Cordelistas de Roraima, atividade que promovemos desde 2011 em parceria com a Universidade Estadual de Roraima  nas Feiras Estaduais de Ciências.
Olha os nossos cordelistas aí: Otaniel Souza, Rodrigo de Oliveira, Seu Xarute e Zanny Adairalba (Foto: Edgar Borges)


Cordelista Zanny Adairalba, integrante do Coletivo Caimbé (Foto: Edgar Borges)

O horário apertadinho é por conta da programação da feira, que começa na quinta e vai até sábado. Chega lá para ouvir os cordelistas locais lendo seu material, declama o teu, bate palmas, aplaude, incentiva os poetas da literatura popular.
Cordelista Otaniel Souza (Foto: Edgar Borges)


Ah, nos três dias da feira o nosso parceiro Jonas Banhos, da biblioteca itinerante Barca das Letras, estará com sua tenda literária, animando o público da feira. Aparece e conhece.




Jonas e a Barcas das Letras estão em Roraima pela terceira vez. Na primeira veio para colaborar com o nosso projeto Caminhada Literária e visitou com a turma do Coletivo as comunidades Boca da Mata e Sorocaima II.  Ano passado participou da feira de ciências e também foi para várias cidades e comunidades indígenas. Agradou tanto que a turma da UERR resolveu chamá-lo de novo para nossa alegria.

Te esperamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário