sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sarau às margens do rio Branco reuniu poetas e músicos

Salve, salve, gente linda que investe seu lindo tempo lendo o nosso blog! 

 Como se diz por aí “demoremo, mas finalmente postemo” as fotos do sarau da independência, atividade organizada por nós do Coletivo Arteliteratura Caimbé para integrar o VII Festival da Independência, realizado pelos nossos amigos do Coletivo Canoa Cultural. 


O festival foi realizado no dia sete de setembro lá no Pontão de Cultura Digital de Boa Vista, sede da rede municipal de pontos de cultura. O prédio fica na beira do rio Branco, bem no centro histórico da cidade. Além do sarau houve apresentação de uma banda de rock, MCs, exibição de filmes produzidos em Boa Vista e uma exposição fotográfica do Canoa. 


O sarau começou mais ou menos pelas 19h30. Contamos com a presença dos poetas Edgar Borges, Zanny Adairalba, Rodrigo Mebs, Adília Quintelas, Isabela Quintelas e Elimacuxi, da declamadora Vânia Rufino, dos músicos Jj Vilela e Vinicius Tocantins, dos rappers MC Frank e MC HD e de muitos jovens que encararam sem medo o microfone e leram versos próprios e de outros autores. 


Ato cada vez mais comum entre os que não têm textos decorados e esquecem de levar o material impresso, muitos participantes leram os poemas na telinha de aparelhos celulares. É a modernidade chegando aos saraus. 


 Veja algumas fotos do sarau, feitas pela equipe do Coletivo, que também produziu um clipe misturando fotografias e vídeos do evento: 





Banners poéticos do Coletivo deram o clima
Banda Projeto  Churras
Exposição de fotos do Coletivo Canoa Cultural
Rodrigo Mebs e Jj Vilela ensaiando
Adília Quintelas e Zanny Adairalba
Vinicius Tocantin e Oswaldino Two
Edgar Borges apresentando o sarau

Leitora de poemas no celular
A pequena Isabela Quintelas também declamou
Artista plástico Marcelo Santa Isabel


E agora o vídeo, montado pela DaBaixada Produções: 



 Aproveitamos para adiantar aos que chegaram até final da postagem que estamos programando a volta do Sarau DoQuintal e outras novidades literárias já a partir deste mês. Fiquem atentos e participem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário