quarta-feira, 7 de março de 2012

Programação da I Semana Caimbé de Poesia

O Coletivo Arteliteratura Caimbé comemora três anos anos de atividades neste mês. Para celebrar, o grupo realizará de 14 a 17 de março a I Semana Caimbé de Poesia, com eventos literários e audiovisuais abertos a toda a comunidade. A programação tem a parceria do Sesc Roraima e da Livraria Saber. 

I Semana Caimbé de Poesia 

 14 de março de 2012 – Quarta-Feira 19h30 - 

I Mostra de Vídeos Poéticos do Coletivo Caimbé 
Abertura das exposições de contos e poemas “Curt@s histórias e poesias” (Edgar Borges) e “Sete pecados” (Elimacuxi e Kalyua Vasconcelos) 
Microfone aberto para declamações 
Local: CineSesc Mecejana 

16 de março de 2012 – Sexta-feira 
17h - Sessão de autógrafos do livro “Repoetizando”, de Zanny Adairalba 
18h - Diálogos literários com os escritores Rodrigo Mebs e Alexia Linke 
Local: Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4896, Aparecida (Em frente à Femarh) 

OBS: Haverá certificado de participação para universitários. Basta que doem um livro de prosa ou poesia ou um gibi. 

17 de março de 2012 - Sábado 19h30 
Poesia na Praça (Varal poético, declamações, venda de livros, música e teatro); Exposição 50 mm de olhar, de Tana Halú 
Local: Praça das Águas 

Realização: Coletivo Arteliteratura Caimbé 
Parceiros: Sesc Roraima e Livraria Saber

 ................... 

O Coletivo convida os amantes da literatura e participantes das atividades da semana de poesia a colaborar com a campanha permanente de arrecadação de histórias em quadrinhos e livros de prosa e poesia para instalação de bibliotecas comunitárias no Interior do Estado. 

HISTÓRIA – O Coletivo Arteliteratura Caimbé nasceu em março de 2009 com o intuito de desenvolver ações de fomento e divulgação da literatura e artes em geral. Já atuou em seis municípios de Roraima e nos estados de Pernambuco, Alagoas e Amapá, além de participar em exposições de arte e poesia no Rio Grande do Sul.

 Dois de seus integrantes, Tana Halú e Edgar Borges, fazem parte, respectivamente, dos Colegiados Setoriais de Artes Visuais e de Literatura, Livro e Leitura, órgãos do Ministério da Cultura criados para discutir as políticas culturais do Governo Federal. 

 Este ano, o grupo recebeu o prêmio Anu Dourado, concedido pela Cufa (Central Única das Favelas) ao projeto Caminhada Arteliteratura, que levou livros, escritores, oficinas de arte e instalou bibliotecas em cinco comunidades indígenas de Roraima, além de divulgar a literatura de Roraima em Pernambuco, Alagoas e Amapá.

Para saber como foi o I Poesia na Praça, clique aqui

Veja AQUI um vídeo veiculado no quadro Outro Olhar da TV Brasil, mostrando um pouco da primeira edição do  Poesia na Praça:

Para saber como foi o II Poesia na Praça, clique aqui


Nos vemos na Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário