segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza oficina de animação

Estão abertas as inscrições para a primeira oficina básica de animação do Coletivo Arteliteratura Caimbé. A atividade terá 40 horas de aula e será ministrada pelo artista plástico Tana Halú. Qualquer pessoa com mais de 15 anos pode participar.

O pedido de inscrição deve ser feito até o dia 31 de agosto pelo e-mail coletivocaimbe@gmail.com, colocando no campo assunto “Inscrição Oficina de Animação”. A organização responderá confirmando a participação do interessado. O investimento na oficina é de R$ 30, 00, a serem pagos no primeiro dia de atividades, integrantes do projeto #OficinasCaimbé, focado na realização de ações de transmissão de conhecimentos para a comunidade. Serão ofertadas 5 bolsas para a oficina sem custo algum ao participante contemplado.
 
As aulas serão realizadas na Casa Cultural do Coletivo Caimbé, na rua Z n° 76, bairro Jardim Caranã, nos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro durante todo o dia e em mais 3 dias a serem marcados pelo participantes da oficina para fechamento e confecção de uma animação que será exibida em 28 de outubro, na abertura do Dia Internacional da Animação,  evento promovido em Boa Vista pelo Coletivo Caimbé em parceria com a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). 
 
Serão ministradas noções básicas de animação, categorias, técnicas, fotografia, luz, montagem e escolha do objeto, roteiro, storyboard, música, edição- cortes-planos, organização do espaço e divisão das tarefas, continuidade e finalização.
 
TANA HALÚ - Macuxi, artista plastico autodidata, teve seus primeiros contatos com a produção de animações em 2003 quando trabalhava na Oficina Mágica de Marcelo Xavier em Belo Horizonte, onde participou da produção, manipulação, realização de animações e de varios outros trabalhos. Como oficineiro já percorreu todo o Brasil.
 
O COLETIVO – Criado em 2009, o Coletivo Arteliteratura Caimbé é uma organização social informal que já realizou atividades em seis municípios roraimenses, comunidades indígenas, Pernambuco, Alagoas e Amapá, sempre utilizando arte e literatura como instrumento de fortalecimento da cidadania e ampliação de conhecimentos de crianças, jovens, adultos e idosos.

CONTATOS: Tana Halú (9131- 6869)

Nenhum comentário:

Postar um comentário