quarta-feira, 9 de março de 2011

Coletivo Caimbé leva poesia ao centro comercial de Boa Vista

O Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza no próximo sábado (12) uma intervenção cultural na avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista. O evento, que terá início às 9h, marca a III Edição do projeto Poesia na Praça, em comemoração ao Dia Nacional da Poesia.

O evento terá participação de vários poetas e artistas. A proposta do Coletivo Caimbé é festejar a literatura brasileira, abrindo espaços para leitura e declamação poética, além da venda de livros de autores locais.

Haverá duas exposições fotográficas: uma do Fotoclube Roraima e outra de poemas e imagens produzidas pelo Coletivo Caimbé. Também será montado um varal de poesias.
A intenção é levar poesia a lugares públicos, incentivando o interesse pela leitura, divulgando o trabalho de escritores roraimenses e contribuindo para o fortalecimento da cultura local.
O evento também servirá para receber doações de livros de poesia, contos ou romances que serão destinados a bibliotecas comunitárias de quatro comunidades indígenas de Boa Vista e Pacaraima e a outra no Jardim Caranã. 

A iniciativa de criar os espaços de leitura é do próprio Coletivo Caimbé, como parte do projeto Caminhada Arteliteratura, selecionado pela Funarte e Ministério da Cultura na Bolsa de Circulação Literária 2010. Relatos das ações estão disponíveis neste blog.
O Coletivo – Compõem o Arteliteratura Caimbé os jornalistas Edgar Borges e Luiz Valério, a poeta Zanny Adairalba e o artista plástico Tana Halú. O grupo completa no dia 15 deste mês três anos de diversas ações nas áreas de literatura, audiovisual, música, teatro, artes plásticas e produção cultural em  quatro municípios de Roraima. 

Detalhes dos trabalhos estão disponíveis no antigo blog do grupo

Outra forma de saber o que o Caimbé faz é seguindo o seu perfil no Twitter: @coletivocaimbe.
A intervenção cultural alusiva ao Dia Nacional da Poesia, data que celebra o nascimento do poeta Castro Alves, 14 de março, tem como apoiadores a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) e o Sesc-RR.
Informações sobre o evento:

Zanny Adairalba – 9139 4345
Tana Halú – 9139 6869
Edgar Borges – 9111 4001

Nenhum comentário:

Postar um comentário