terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sarau da Lona Poética no Overdoze reunirá escritores, músicos e artistas plásticos

O Coletivo Caimbé e o Sesc Roraima realizam no próximo sábado (12) a edição de agosto do Sarau da Lona Poética. O evento reunirá poetas, músicos e artistas plásticos no Parque das Piscinas do Sesc Mecejana, das 20h às 22h. A atividade terá entrada franca e, como em todas as ocasiões, o microfone será aberto a quem quiser declamar ou cantar.
 
O Sarau da Lona Póetica de agosto vai encerrar a maratona artística do Overdoze 2017, ação do Sesc que apresenta diversas manifestações culturais em uma jornada de 12 horas seguidas e também integra a Aldeia Cruviana.
A noite terá as participações especiais dos escritores Sérgio Murilo, que recitará poemas de seu livro “Eu... ...em versos...”, e Marcelo Perez, que lerá trechos e fará o pré-lançamento de seu livro de contos “O desgaste do tempo nos dentes”.
Poeta Sérgio Murilo
 
Escritor Marcelo Perez


Na parte musical, a banda 3 Segundos vai encerrar a noite com um repertório pop-rock acústico. Para inserir artes visuais no sarau, os integrantes do Coletivo Carapanã foram convidados a montar uma exposição com os cartazes lambe-lambe produzidos pelo grupo, que vem espalhando poesia pelos muros da cidade.
Banda 3 Segundos
Coletivo Carapanã

A Lona Poética no Overdoze terá a diversidade que sempre caracteriza suas edições, com a poesia, a música e as artes presentes para fortalecer a cultura roraimense. Além de tudo isso, teremos microfone e palco aberto para o público que quiser declamar ou cantar”, diz o escritor Edgar Borges, articulador do Coletivo Caimbé.
POÉTICA – O Sarau da Lona Poética é um encontro de artes integradas organizado pelo Coletivo Caimbé desde 2014. Itinerante e sempre com entrada franca, já foi realizado em diversas cidades e comunidades indígenas de Roraima e também no Amazonas.
Atuando desde 2009, o Coletivo Caimbé é uma organização social informal que atua diversas áreas culturais, especialmente no segmento literatura. Além de oito municípios de Roraima, já desenvolveu trabalhos em 10 estados do Brasil.
O trabalho do grupo pode ser conferido na fan pagen facebook.com/coletivocaimbe e no twitter.com/coletivocaimbe.

SERVIÇO
O QUE: Sarau da Lona Poética
ONDE: Parque das Piscinas do Sesc Mecejana
QUANDO: Sábado, 12/08, 20h às 22h
QUANTO: Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário