quinta-feira, 19 de maio de 2016

Palestra sobre literatura e ativismos reuniu cerca de 20 educadores em Porto Alegre

Gente linda!

Nosso colego de Coletivo Edgar Borges foi para Porto Alegre, lá no frio Rio Grande do Sul, compartilhar um pouco das experiências que temos vivido desde 2009, quando começamos o nosso trabalho de produção e ativismo cultural em Roraima e outros estados.

A turma que participou
A roda de bate-papo com educadores e ativistas da leitura aconteceu dia 13 de maio, na sede da ONG Cirandar, no centro de POA. Cerca de 20 pessoas participaram, ouviram histórias, fizeram perguntas, conversaram e ficaram sabendo um pouco mais sobre a Amazônia. A atividade contou com a participação do também roraimense Aldenor Pimentel, que está naquelas bandas do país cursando o seu doutorado.



No final, teve degustação de paçoca de carne de sol com banana e sorteio de livros de Edgar Borges, Zanny Adairalba, Aldenor Pimentel e Bruno Claudio Garmatz. Além disso, o Coletivo Caimbé também doou livros para o acervo das bibliotecas comunitárias Chocolotão e Arquipélago, administradas pelo Cirandar.

Aldenor Pimentel e a ganhadora de seu livro
Turma feliz que ganhou livros no sorteio




Paçoca de carne de sol no Rio Grande do Sul? Teve sim!
De vez em quanto batia um frio a mais...




Teve até rodada de chimarrão para aquecer a turma

Ficamos muito felizes por apresentar a ativistas de outras regiões o nosso trabalho e poder compartilhar as nossas alegrias com eles. Esperamos voltar um dia com novas histórias, novas felicidades para mostrar. 

Valeu,  Cirandar! Até a próxima! Podem chamar que a gente vai!






Nenhum comentário:

Postar um comentário