Gente linda!
Com atraso gerado por muito mais que preguiça, chegamos trazendo os relatos de duas atividades muito bacanas que fizemos no sábado 11 de abril (faz um tempo, né?).
Nesse dia acordamos cedo, antes do sol aparecer em Roraima, para pegar a estrada e levar atividades artísticas até a comunidade Ilha, na reserva indígena São Marcos.
Chegando lá, a poeta Zanny Adairalba e o artista plástico Marcelo Santa Isabel fizeram na escola Tuxaua Albino Moraes uma oficina de fantoches e de desenho para estimular a criatividade das crianças da comunidade.
Esse percorrer das trilhas do lavrado roraimense levando novos saberes artísticos às crianças da comunidade Ilha faz parte de um projeto financiado pelo programa Mais Cultura nas Escolas, dos ministérios da Educação e da Cultura. O trabalho continua até junho e falaremos dele em outras postagens específicas.
Confere alguns registros:
A poeta Zanny Adairalba e uma das crianças da comunidade |
O artista plástico Marcelo Santa Isabel |
Fazendo fantoches. Justo aí acabou a bateria de nossa máquina fotográfica. =( |
E TEVE UM SARAU NESSE DA TAMBÉM
Voltando a Boa Vista, descansamos um pouco e já partimos para o Espaço de Cultura e Arte União Operária/UFRR, onde fizemos a edição de abril de nosso Sarau da Lona Poética.
O sarau teve presença do escritor Marcelino Freire, que estava em Boa Vista por conta de seu projeto Quebras. Ele e o público lindo e participativo que apareceu puderam desfrutar e compartilhar muita poesia e música, além de concorrer em sorteios de livros e obras de autores e artistas plásticos locais.
Vê as fotos e tenta imaginar como foi legal a energia que rolou essa noite na União Operária:
Marcelino Freire |
Sorteio de peças de artistas plásticos |
Crianças que leram em público pela primeira vez |
O escritor Joaquim Miguel Rodrigues doou exemplares de seus livros aos participantes |
Reverberando, a turma que ficou até a última poesia do Sarau da Lona Poética em abril |
SOBRE A VISITA DO MARCELINO FREIRE
Marcelino gravou vídeos com vários autores roraimenses durante a sua visita. Confere o produzido com nosso colega de Coletivo Edgar Borges e depois dá um pulo até o canal dele no Youtube para ver outros:
P.S.-->>> Quer doar alguma quantia e fomentar a arte em Roraima? Clica AQUI ou vai no topo do blog e faz isso via PagSeguro. Agradecemos. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário