terça-feira, 28 de maio de 2013

Sobre a intervenção poética no Feirão do Garimpeiro


Olá, gente linda!

Desta vez superamos todos os nossos límites de tempo para postar fotos e falar das coisas que fazemos. Pedimos  mil desculpas a quem vem ao blog buscando saber por onde andamos mas a vida é desse jeito: um dia a gente dorme, no outro a gente descansa....

Enfim, vamos ao relato breve da nossa intervenção no Feirão do Garimpeiro no dia 24 março, fechando a II Semana Caimbé de Poesia:

A equipe inicial foi formada por pelos poetas e proseadores Edgar Borges, Zanny Adairalba e Rodrigo Mebs. A turma chegou por volta de 9h e montou o espaço e a banca na calçada da avenida Ataíde Teive, oferecendo livros para comprar e papel para desenhar e escrever poemas.

Além disso, ofertou um megafone para quem quissese falar poesia. Para estimular o povo, Rodrigo Mebs percorreu umas três quadras declamando poesia. A cara de espanto do pessoal era fantástica. Pelas nossas contas e leituras de jornal, foi a primeira vez que uma ação literária assim foi feita naquele parte da cidade.

Logo depois chegaram Adília Quintelas, sua filha Isabela e o músico Jorge Holanda para ajudar nas atividades. O cordelista Xarute, que trabalha como feirante na feira do Passarão e estava lá comprando,  também declamou seus poemas no domingo.

A experiência foi bacana pela novidade de levar poesia a uma feira. As pessoas foram tímidas na participação e como sempre as crianças aproveitaram mais. Ficamos com a sensação de outras intervenções: a cidade é totalmente carente deste tipo de ação mas aberta a recebê-la.



Poeta Rodrigo Mebs




Poeta e cordelista Zanny Adairalba

Cordelista Xarute

isabela Quintelas


Músico Jorge Holanda e Rodrigo Mebs

Poeta Edgar Borges




Turma do curso de antropologia da UFRR

A banca literária


Vale destacar o apoio financeiro da Livraria Saber nesta ação. Afinal, não custa nada lembrar, ir para a rua no domingo de manhã custa tempo, gasolina, café da manhã, bebida e um almoço, além de material de expediente para a ação ser redonda e a pós-produção. E como a semana rola quase que inteiramente na base da ação voluntária, ter um incentivo cai muito bem. Por isso, repetimos: valeu, Livraria Saber!

Bem, entre fotos e texto é isso. Vamos tocando a vida que agora em junho temos algumas atividades já definidas, mas isso é tema para a próxima postagem. =-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário