sexta-feira, 15 de março de 2013

E começou a Semana Caimbé de Poesia!

A abertura da II Semana Caimbé de Poesia foi linda, com o lançamento da caixa de cordéis de Zanny Adairalba e um sarau recheado de belos poemas e intervenções. As atividades aconteceram nesta quarta-feira (14), Dia Nacional da Poesia, na Livraria Saber, parceira do Coletivo desde 2009, quando iniciamos as nossas atividades.

Zanny começou a sessão de autógrafos por volta das 18h30, gastou um bocado de caneta, ficou feliz ao ver o povo presente, principalmente, mas não apenas, os seus amigos cordelistas.

Depois da sessão de autógrafos começou o sarau, com gente bonita como Vânia Coelho, Rodrigo Mebs, os cordelistas Otaniel Souza e Seu Xarute declamando poemas próprios e de outros autores. Rolou até a primeira vez para alguns jovens que nunca haviam falado em público os seus poemas.

A noite continuo recheada de poemas na Livraria Saber, que pretende a partir de agora promover mensalmente um sarau, abrindo mais espaço para quem curte esta atividade.

Fiquem com as fotos. Caso alguém tenha filmado e postado no Youtube, mande o link para divulgar no blog. Curtam também a nossa fan page no Facebook.

Mas antes, os avisos da programação da II Semana Caimbé de Poesia:


No domingo, 17 de março, às 9h, acontecerá uma nova sessão de autógrafos da coleção de literatura de cordel Bota pra Ler. Desta vez o local será a Tapiocaria Cangaço, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Dos Estados.

Na terça-feira (19/03), Zanny realizará uma oficina de escrita de literatura de cordel na escola estadual São José, no centro da capital, como parte do projeto Canoa na Escola, do Coletivo Canoa Cultural.

A II Semana Caimbé de Poesia continua na sexta-feira (22/03), com a edição mensal do Sarau DoQuintal, parceria com o Estúdio Parixara. Desta vez serão comemorados as passagens dos dias da poesia e da mulher.

Para tanto foram especialmente convidadas as poetas e declamadoras Eli Macuxi, Vânia Coelha, Adília Quintelas e a própria Zanny. O sarau começa sempre às 20h, no Espaço DoQuintal, Av. Presidente Castelo Branco, 2.266, São Vicente, na quadra entre as avenidas Ville Roy e Mucajaí. Haverá também montagem de varal colaborativo e exposição dos banners poéticos da série Curt@s Histórias e poesias, de Edgar Borges, outro integrante do Coletivo Caimbé.

A Semana Caimbé de Poesia será encerrada na manhã do domingo 24 de março, com uma intervenção litero-poética no Feirão do Garimpeiro. A proposta é levar poesia e montar uma barraca literária naquele espaço da zona oeste de Boa Vista, divulgando a produção dos autores roraimenses em um dos lugares mais movimentados da cidade nos finais de semana.

Agora sim, às fotos:































































Nenhum comentário:

Postar um comentário