Tem sarau nesta sexta-feira (18) no Espaço Cultural DoQuintal. O poeta convidado é George Farias, que apresentará os poemas de seus livros Dança dos Sinos e Vocais dos Mitos. O evento tem entrada franca para todas as idades e começa às 20h, na avenida Av. Presidente Castelo Branco, 2.266, São Vicente.
Além das declamações de George, o microfone ficará aberto à participação do público interessado em recitar suas obras favoritas, sejam poesia, prosa ou trechos de músicas. O Sarau DoQuintal é uma parceria do Estúdio Parixara, sede da atividade, e do Coletivo Arteliteratura Cambé. A proposta é ofertar à comunidade algumas horas de lazer cultural e valorizar a produção literária roraimense. Por isso, além dos livros de George, outras obras também estarão à venda no local.
“É uma confraternização para pessoas que gostam de falar e ouvir literatura. Por isso temos sempre um convidado especial mas abrimos o microfone e oferecemos um violão para todos os participantes. É uma ação colaborativa”, explica Bebeco Pujucan, um dos coordenadores do evento.
Mapa para chegar no Espaço Cultural DoQuintal |
Esta é a segunda edição do Sarau DoQuintal. A primeira aconteceu em dezembro, com a participação do poeta Rodrigo Mebs. “A cada mês vamos convidar alguém que seja autor ou intérprete de poesia e de prosa. A nossa intenção é criar um ambiente em que todos sejam protagonistas e possam divulgar as suas criações. É um espaço muito interessante para os professores de literatura, que podem apresentar aos seus alunos os escritores locais”, afirma Edgar Borges, do Coletivo Caimbé.
SERVIÇO
O que: Sarau DoQuintal
Quando: sexta-feira, 18 de janeiro, 20h
Onde: Av. Presidente Castelo Branco, 2.266, São Vicente, quadra entre as avenidas Ville Roy e Mucajaí.
Quanto: entrada franca
Contatos: 8111 5883 (Bebeco Pujucan) e 9111 4001 (Edgar Borges)
Dança dos sinos
Tudo muda de rumo
Muda o rumo do vento
Vento muda de rota
Roda muda de eixo
Muda-se o eixo que roda
Giro que muda o jeito de rodar
Transformação de memórias
Notação de simples história
Sentimento de mudança
Dança dos sinos.
George Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário