segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tem sarau nesta sexta no Espaço DoQuintal

O Espaço Cultural DoQuintal realiza na sexta-feira, 7 de dezembro, o seu primeiro Sarau DoQuintal, resultado de uma parceria entre o Estúdio Parixara e o Coletivo Arteliteratura Caimbé. A intenção é reunir, a partir das 20h e com entrada franca, pessoas que gostam de poesia para uma noite literária que terá como convidado especial o  poeta Rodrigo Mebs, autor do livro Por Amor ou Por Vício.
Depois de Rodrigo declamar seus poemas, o microfone ficará aberto para todos os interessados em ler e interpretar textos poéticos ou assumir o violão que ficará a disposição dos participantes. Também haverá montagem de um varal poético colaborativo e banca para venda de livros. O Espaço Cultural DoQuintal fica na Av. Presidente Castelo Branco, 2.266, São Vicente.

“A nossa intenção é iniciar uma programação literária no Espaço DoQuintal, reunindo todos os meses as pessoas que gostam de ouvir e falar poesia”, conta Bebeco Pujucan, coordenador do local. Quem não souber os textos de cor, fica convidado a levar o seu livro e ler o seu poema ou prosa predileta, acrescenta.

O poeta Rodrigo Mebs  é natural de Curitiba (PR), mora em Roraima há alguns anos e possui textos publicados em antologias lançadas no Congresso Brasileiro de Poesia (evento anual sediado em Bento Gonçalves – RS). Além disso, espalha seus poemas em blogs e sites de relacionamento. Já ganhou diversos prêmios pela interpretação visceral que dá às suas obras. No ano passado lançou o livro Por Amor ou Por Vício, que pode ser adquirido nas livrarias da cidade ou pelo seu perfil no Facebook.

O sarau será gravado pela equipe do Estúdio Parixara. A meta é editar o material e fazer álbuns digitais que serão disponibilizados na web, preservando a memória dos saraus e espalhando pelo mundo a voz dos declamadores e leitores de poesia que frequentarem o Espaço  Cultural DoQuintal. “Ouvir e ler poesia e prosa faz muito bem, ainda mais numa sexta-feira, fechando uma semana de trabalho e abrindo as possibilidades do sábado e do domingo”, diz Edgar Borges, integrante do Coletivo Arteliteratura Caimbé, organização cultural que promove desde 2009 ações na área litero-cultural.

SERVIÇO

O que: Sarau DoQuintal
Quando:
sexta-feira, 7 de dezembro, 20h
Onde: Av. Presidente Castelo Branco, 2.266, São Vicente.
Quanto:
entrada franca
Contato: 8111 5883

2 comentários: