terça-feira, 16 de agosto de 2011

Política e gestão cultural na II Semana de Artes Visuais da UFRR

O curso e o centro acadêmico de Artes Visuais da UFRR realizaram na semana passada, de 8 a 12 de agosto, a II Arte Calourosa e o Seminário Arte,Pensamento e Cidade. Edgar Borges participou, representando o Coletivo Arteliteratura Caimbé, das atividades no dia 11, integrando uma mesa-redonda que discutiu Política e Gestão Cultural.
Além dele, estiveram na mesa Flávia Bezerra, técnica do Iphan, e Manoel Vilas Boas, vocalista da banda Mr. Jungle e integrante do Coletivo Canoa Cultural. 



Todos os participantes estimularam a turma a se organizar para realizar seus sonhos e a cobrar sempre ações concretas do poder público na implantação de políticas culturais. Edgar lembrou que o poder público, seja governo estadual ou prefeitura, adora ser esquecido na hora das reivindicações. Quando mais quieto deixarem, melhor para quem comanda, pior para quem labuta na área.




No final, uma boa notícia para quem gosta de escrever: no ano que vem a Universidade Federal de Roraima realizará um concurso de literatura ainda no primeiro semestre, focado em alunos e ex-alunos.

As fotos são de Pablo Filippe, do núcleo de comunicação do Canoa Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário