terça-feira, 29 de março de 2011

Oficina artística mostra como aplicar um novo olhar sobre velhos materiais

O Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza nesta sexta-feira (1° de abril) uma oficina de iniciação artística intitulada “ Um novo olhar sobre velhos  materiais”. A atividade será coordenada pelo artista plástico  mineiro José Napoleão. Os participantes aprenderão técnicas que agregam valor a  materiais comuns como arame, jornal, cola e pedaços de metal. 

Obra de José Napoleão

A oficina começará às 15h, na Casa Cultural do Coletivo Caimbé, que funciona na Rua Z, 76, bairro  Jardim Caranã. Jovens que fazem parte das atividades permanentes do coletivo serão beneficiados.  Interessados de qualquer idade podem entrar em contato pelo telefone  9131 6869 para inscrever-se.
 
Confira aqui uma entrevista com o artista

José Napoleão veio a Boa Vista a convite do Coletivo Caimbé. Ele nasceu em Pará de Minas e atualmente mora em Belo Horizonte, onde desenvolve seu trabalho como artista plástico. Desde 1998 tomou o arame como fio condutor de sua expressão. 



Isto resultou em várias exposições individuais e garantiu espaço para suas obras em acervos particulares,  galerias e instituições como o Museu mineiro e o Instituto Mourão Guimarães.
Mais fotos de obras de José Napoleão AQUI.
 
Informações sobre a  oficina: Tana Halú - 9131 6869

Nenhum comentário:

Postar um comentário